A poeta e essa mania chata de romantizar coisas doloridas e talvez dispensáveis. É incrível como isso sempre acontece, como no fim do dia todos nos permitimos o contrassenso de tudo que sempre dizemos. Acho que poetas em geral precisam disso, do contrário seria como uma médica que não deseja pessoas doentes para curar, uma advogada sem criminosos ou incriminados para defender, uma pedagoga sem um analfabeto e um..
Avião sem asa
Fogueira sem brasa
Sou eu assim sem você
Futebol sem bola
Piu-piu sem Frajola
Sou eu assim sem você
E por fim, uma poeta sem conclusão, na cruel indecisão entre seguir suas próprias palavras motivacionais e otimistas sobre a vida ou simplesmente desistir. Há um tempo escrevi sobre como abismos mentais funcionam e como nos engolem, eu diria que isso tudo se encaixa ali, nas mais profundas indecisões de uma alma que deseja com toda força um laço de parceria com o ser, que a poeta não poderia amar mais, mas... ao mesmo tempo a repulsa do amor.
Acho que da para entender né, esse medo, causa pavor... Mas só quando acaba de forma contraditória daquilo que minha cabeça me convenceu que seria o convencional, eu diria que depois disso o plantão noturno começa e a primeira apendicectomia vem ao som de "não tem mais nós dois". É de se imaginar que a sutura é pura poesia em rimas quebradas e firmes.
De resto... Ainda é ruim, principalmente quando escrevo, suturo e canto para alguém que não existe... Então que eu seja sua futura refém, que você não largue minha mão e se arrependa depois, que valha a pena nadar por seis meses como um peixe ou atravessar a cidade para te ver, que meu ódio pelo mundo seja parecido com o teu, que eu ilumine o teu dia sem queimar sua pele, desejo estar tão tranquila e até engordar uns quilos, de tão confortável que você me deixa.
Vou fazer um acordo com a vida ou cosmo (eles se decidem). Como escrevi isso tudo em uma terça-feira, às 9h00 sem nenhuma motivação metafisica, eu digo que não desejo ninguém que gaste meu tempo, paciência, energia social e mental. Enquanto não arranjarem alguém que ofereça tudo isso em medida contraria, eu digo, fiquem despreocupados não há problemas para uma poeta em inventar, colecionar ou achar jogado em uma lixeira alguns motivos e sentimentos para os quais escrever.
Trabalho feito com sucesso 24/08, sofri por um amor que não existiu e escrevi o texto atrasado da semana.
-Natalia Sofia
Comments