"Era para mim abominável o pensamento de, como um escravo, um dia sentar-me em um escritório, de não ser senhor do meu tempo mas, ao contrário, limitar-me a ter como finalidade na vida encher formulários! Que pensamento poderia isso despertar em um jovem que era tudo menos bom no sentido usual da palavra? ..."
- Adolf Hitler
Sempre foi e sempre vai ser sobre a tal dopamina
"Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome"
- Clarice Lispector
Não tem nome, mas tem direção e feições, é a flor que nasce no lixão, é um sorriso no espelho distante e muito provavelmente na direção contrária àquela que você está indo. Onde estiver, seja lá como for, tenha fé... pois se você puder chegar através da neve, da tempestade e da chuva, saberá que poderá chegar quando brilhar o sol e tudo estará bem.
Aonde? ah... eu não preciso lhe dizer isso, todos sabemos que nenhum sonho é grande demais e no fim das contas o céu é o destino almejado, é o mais alto e longe que podemos ir, o mais distante dos tais discos, e tempestades que todos compram
Eu era ótima, nascer afetou minha saúde... e uma das coisa que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para frente. Foi apesar de que me deu uma angústia que insatisfeita foi criadora de minha própria vida.
Essa angustia de não ser dona do meu tempo, angustia de não ser dona das minhas oportunidades, angustia de não ser dona da porra toda e ter que ver meu povo sofrendo. Não se pode separar paz de liberdade porque ninguém consegue estar em paz a menos que tenha sua liberdade. Liberdade de ser feliz, liberdade de cear e saciar toda a família. "Sou um pássaro que aprendeu a cantar por sobrevivência". Liberdade de não tornar do meu refúgio um sonho e do sonho minha renda. Liberdade de não ser escrava de egoístas tediados com mascaras de ouro.
Por fim, desejo ser livre e abdicar a minha luta diária para ser reconhecida como sujeito e impor minha existência numa sociedade que insiste em negá-la. Mas, não há espaço em minha luta para egoístas, jamais defenderei um mascarado de ouro, jamais defenderei um sujeito que não sabe amar e inveja o amar alheio, um mascarado com belos sorrisos e punhos fortes, punhos virados para mim, virados para minha tia, irmã, prima, amiga, vó, conhecida, vizinha...
Não importa o quanto você sonhe, o quanto foi puro um dia, tiranos não passaram, intolerantes não passaram, machistas não passaram! Se a realidade que você vende me fere, saiba, você é lixão aonde minha flor nasceu
"Não podemos mudar o mundo, se não mudarmos á nós mesmos"
- The Notorious B.I.G
Querida leitora, querido leitor, busque a dopamina, busque aquilo que ainda não tem nome, busque o sonho que é enorme e passa dos céus. Você é sim a flor que nasceu no lixão, mas o vento sopra, e as tuas sementes tem o poder de um pássaro cantando e voando para sobreviver. Busque o reflexo sorridente!
Em especial para minhas leitoras: você é aquelas obras de arte que se observa por horas e não há acordo sobre o significado. Ninguém além de você sabe o que as cores do quadro significam, então seja o que desejar ser, a final, eu só seria capaz de ver a sinceridade do seu sorriso, isso basta, o que você faz para alcança-lo não é de minha alçada.
Ao final, é isso que todos queremos, é sobre isso que vivemos pregando, sonhadores artistas que vivem dizendo como você é ou deveria ser livre. Pergunte a qualquer um, "e ai? está tudo bem?" a resposta é "sim, to indo...", "tentando", "lutando". Não precisa ser nenhum grande pensador para saber para onde esta indo, o que está tentando e pelo que está lutando não é?.
Sonhadoras citada:
Djamila Ribeiro , Clarice Lispector, Bivolt
sonhadores citados:
Malcolm X , Notorious B.I.G, Racionais MC´s
-Natalia Sofia
Comentarios