° Saudade °
- Natalia Sofia
- 28 de nov. de 2022
- 2 min de leitura
23/07/21
Aqui vai uma crônica.
Descobri que o que eu tenho é poderoso. Uma vez choraram no meu ombro enquanto diziam que se identificavam com aquilo que um dia eu sonhei em escrever, aquilo que tenho trabalhado para escrever.
Um dia eu escrevi sobre aquilo que sentia, e hoje eu chorei no meu ombro e me perguntei por que ainda me identificava. "quando a dor desaparecer, a recordação se torna um prazer", acho que seria mais fácil resolver 50 questões que buscam o X sempre que eu ficasse triste.
Você sabia que a saudade é um gatilho mental sobre aspectos positivos? É exatamente isso, quando sentimos saudade as principais lembranças que temos são positivas. Imagino que seja mais fácil superar algo quando simplesmente esquecemos as partes negativas.
Há algo em comum entre uma artista e uma pessoa quebrada, ambas têm o poder de reviver suas feridas milhares e milhares de vezes, a diferença é que a artista aprendeu a grampear as feridas com palavras.
Hoje eu revivi algumas das minhas feridas, olhei todas aquelas palavras e me lembrei das lágrimas que as forjaram, "hoje cedo não era um rit, era um pedido de socorro", o lado A e o lado B não eram show...
Confio na minha saudade para trazer meus bons momentos, e atribuo a minha arte, meu refúgio, meu museu temporal o dever de preservar os momentos ruins.
Natalia a braba!!... para você;
Natalia a última rosa do jardim, para mim;
Não seja a braba com sigo mesma, não confie apenas na tua saudade, não viva apenas sobre as tuas lágrimas.
Como é o seu museu temporal?
"Você merece o melhor, o melhor. Porque você é uma das poucas pessoas neste mundo ruim que é honesta consigo mesma, e isso é a única coisa que realmente conta."
-Frida Kahlo
Natalia Sofia
Comentarios